Luis Silva Mota nasceu a 02/09/1913 no Lugar de Vilar, freguesia de Santa Maria de Prado. Filho de Manuel da Mota e de Engrácia da Silva. Neto paterno de Leonardo da Mota e Ana da Cunha e neto materno de Luís da Silva e Luísa da Silva.
Casou com 19 anos com Rosa Bastos, de 21 anos de idade, em Santa Maria de Prado, no dia 10/12/1932. Faleceu a 11/11/2000. Rosa Bastos nasceu a 26/09/1911 e faleceu a 12/02/1987. O registo de nascimento foi efectuado por Luis Rodrigues, morador na Loureira.
Tiveram nove filhos: José Bastos Mota, Maria do Sameiro Bastos Mota (Barroso), Eduardo Bastos Mota, Joaquim Bastos da Mota, Maria de Fátima Bastos Mota (Carvalho), Conceição Bastos da Mota, Manuel Bastos da Mota e Rosa Bastos Mota (Oliveira). Um filho faleceu, nascido entre o Eduardo e a Fátima, nascido em 1942, de nome Armindo.
… esta página necessita também do contributo de todos, desde a possível correcção de nomes a datas e, se alguém tiver informações adicionais e fotografias, façam o favor de as fazer chegar até mim.
Luís Silva Mota e Rosa Bastos com os filhos: José, Sameiro, Eduardo, Conceição, Joaquim, Maria de Fátima e Manuel.
Fotografia de Luís Silva Mota e Rosa Bastos com o filho José. NOTA: Se alguém tiver data e mais informações, agradeço.
Casa de Luís Silva Mota e Rosa Bastos no Monte do Pidre, Louro, V. N. de Famalicão.
NOTA: falta data de construção e outros elementos que aguardo da parte de quem os tiver.
Convívio na sala de jantar da casa de Monte do Pidre, no Louro.
A partir de Luís Silva Mota para a esquerda: Rosa Bastos, filho do Tio Pedro, Sameiro Mota, José Barroso, Eduardo Mota.
A partir de Luís Silva Mota para a direita: Fátima Mota, Rosa Mota com a Carminho ao colo, Pedro Mota e mulher Rosa, Remígio Gomes (cantoneiro amigo), José Mota, Conceição Mota.
NOTA: desconheço a data aproximada, mas consigo reconhecer algumas das pessoas. Fico à espera de quem me queira fazer chegar os nomes correctos a partir de Luís Silva Mota, para a direita e para a esquerda.
NOTA: Ajuda!…
Luís Mota a ser condecorado pelo Ministro das Obras Públicas em 1960, em pleno Estado Novo!
Festa de aniversário de Luís Silva Mota. Desconhece-se o ano.
Da esquerda para a direita: Sameiro Bastos da Mota Barroso, marido José Barroso, Mnauel Bastos da Mota, Eduardo Bastos da Mota, Casal Caridade, sogros do Luís Barroso, de Ponte de Lima, Rosa Bastos da Mota (Oliveira) com uma criança ao colo. De costas: Pedro Mota, mulher Rosa da Graça e a filha Lala, que julgo ser diminuitivo do nome próprio.
Fotografia da Conceição Bastos Mota. Primeira Comunhão? NOTA: Preciso de ajuda.
Da esquerda para a direita: Fátima, Rosa, a mãe Rosa e a Conceição
Da esquerda para a direita: Sameiro, Joaquim, Fátima e Rosa ainda menina
Na última foto é a Tia Sameiro (esposa do tio Barroso) e não é a avó Rosa como aparece. São os irmãos Sameiro, Joaquim, Fátima e Rosa (pequenina).
Obrigado Vítor. Sempre que encontrares informação incorrecta, avisa para se actualizar. Abraço.